ANTONI SLODKOWSKI
SACHI IZUMI
DA REUTERS, EM TÓQUIO
A Microsoft disse que as vendas do novo game Halo: Reach movimentaram US$ 200 milhões no mundo no dia de lançamento do título, criando um ambiente favorável para o lançamento do sistema Kinect do Xbox 360.
Halo: Reach é chave para que a Microsoft tome a liderança de vendas durante a temporada de compras de fim de ano. A empresa e seus concorrentes Nintendo e Sony disputam com novos produtos e procuram reverter a atual tendência de queda na indústria.
Phil Spencer, vice-presidente do Microsoft Game Studios, disse que a falta de títulos de peso é culpada pela queda na indústria e que o sucesso de "Halo: Reach" reforçará as vendas do Xbox 360.
"Estamos muito animados com os números de Halo: Reach, disse ele à Reuters durante a Tokyo Game Show, acrescentando que o número de jogadores que jogaram o título na Xbox Live, a rede online da Microsoft, chegou ao nível de Halo 3, o título anterior da série. O executivo não detalhou números.
Spencer disse que os US$ 200 milhões fazem de Reach o maior lançamento de games este ano. Halo 3 movimentou mais de US$ 300 milhões globalmente na primeira semana de lançamento. As vendas de Halo 3 no primeiro dia não foram disponibilizadas pela Microsoft.
A franquia Halo já vendeu mais de 34 milhões de cópias em nove anos, movimentando mais de US$ 2 bilhões em receita.
A Microsoft começará a vender seu sistema de controle por movimentos Kinect em 4 de novembro nos Estados Unidos.
FONTE: JORNAL FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário